Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

segunda-feira, 26 de março de 2012

4º Diretrizes Apostólicas - Simão Pedro. Inscrevam-se Já!!!!

Clica para aumentar.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Atividades para Parábola do Semeador

Elaborei com base em algumas que encontrei na net. Somente adaptei.
Clique para aumentar:


sexta-feira, 9 de março de 2012

Atividades Tema: As 3 Revelações

É o tema da evangelização deste sábado.
Vou te contar, a gente tem que ser bem flexível para dar estes 3 temas juntos! Eita, dureza, rsrsrs.

Base Evangélica:
“E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.”

Lucas 8:16-17

Idéias Básicas:


• Até o presente, a Lei de Deus foi revelada à Humanidade sob três aspectos essenciais: Justiça, Amor e Verdade.

• Moisés, particularmente no Decálogo, revela ao homem a Lei sob o aspecto da Justiça a que todos se submetem, e lança as bases do Direito, estabelecendo obrigações inalienáveis a cada um.

• A idéia do Deus único, popularizada por Moisés, estabelece os fundamentos da Lei de causa e efeito, conduzindo o raciocínio humano à necessidade de substituir a noção do “direito da força” pela “força do Direito”.

• Expressando se insuperável, a Revelação do Amor exemplificada por Jesus, induz o homem a agir pelo seu próprio íntimo, bafejado pelo sentimento de bondade, compreensão, tolerância e caridade.

• Se, com Moisés aprendemos a respeitar o semelhante, fazendo o por temor à lei, com Jesus aprendemos a amar incondicionalmente ao nosso próximo como a nós mesmos.

• O “Deus da força” de Moisés se nos apresenta como um Pai de amor e misericórdia, com o Cristo, nosso irmão e Mestre.

• Hoje o Espiritismo nos traz a III Revelação, no aspecto da “Verdade”, esclarecendo nos quanto à realidade da Vida Espiritual.

• Consciente da ascendência do Espírito sobre a matéria, o Espírita busca raciocinar e viver segundo as realidades da Vida Imortal e as necessidades evolutivas de sua Alma.

• Berço e túmulo, dois estágios da vida que a III Revelação nos conclama valorizar, através da vivência cristã para nossa própria melhoria e felicidade futura



Conclusão Evangélico-Doutrinária:• Até o presente, a Lei de Deus foi revelada aos homens sob três aspectos: Justiça, Amor e Verdade.

• Esclarecendo nos que Deus é único, Senhor de toda a Humanidade, Moisés revela à Humanidade que a Lei Divina é Justiça.

• Com os Dez Mandamentos, temos a base das Leis que conduzem socialmente a Humanidade.

• Vendo que os homens não entenderam completamente as Leis de Moisés, Jesus revela aos homens que Deus, além de Senhor é Pai, e que, sendo assim, todos fazemos parte de uma grande família e que o amor deve ser a base sob a qual alicerçamos nossas atitudes e pensamentos.

• Tendo que se expressar através de Parábolas, devido à nossa ignorância espiritual, Jesus promete enviar um consolador, o Espírito da Verdade, que revelaria aos homens, a existência do mundo dos espíritos, a mediunidade, e que nos daria maiores recursos para entender sua Missão de Amor.

• Tal como uma árvore que precisa de raiz, tronco e folhas para se completar e frutificar, também nós precisamos das 3 Revelações: Justiça, Amor e Verdade, que, juntas, nos mostram que Deus é Senhor, Pai e Criador do Universo e que desta forma, como filhos e co criadores, importa fazermos com que se cumpra em nós a Sua Vontade antes que a nossa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA A PREPARAÇÃO DO EVANGELIZADOR


1. Bases Evangélicas Mateus: 11:12 e 13 11:25 a 27 13:35 Cap.1 5:17. Marcos: 4:21 e 22. Lucas: 8:16 e 17 10:21 12:2 24:26 e 27. João: 5:39 16:7 a 11 14:16 a 26 16:7 a 15. Miquéias: 5:2 a 5.

2. Bases Doutrinárias Livro dos Espíritos: Introdução (itens I II VI) Prolegômenos: 614, 628, 648, 798 a 802, 873 a 892, 982 Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap.1 (todo) Cap.2, itens 2 e 3 Cap.6 (todo) A Gênese: Cap.1, itens 1 a 30.

3. Obras Subsidiárias Caminho Espírita: Cap.52 Caminho da Luz: Caps.7, 12 e 23 Chico Xavier Pede Licença: Cap.3 Entrevista: Cap.92 Jesus no Lar: Cap.3 - Livro da Esperanças: Cap.1 Messe de Amor: “A Guisa de apresentação” - Opinião Espírita: Caps.2 e 12 52 Lições de Catecismo Espírita: 6ª, 40ª e 41ª - Pérolas do Além: “Allan Kardec” Pontos e Contos: Cap.45 Roteiro: Caps.12 e 38 Segue me: Cap.23 Sol nas Almas: Caps. 58 e 70.

As atividades, elaborei para minha turma, de crianças de 9 a 12 anos. Clica na imagem que aumenta.




Na verdade, me inspirei em algumas atividades que o Evangelizando-BH me enviou e adaptei à minha realidade. Bom né?
Quer estas para servir de inspiração para você? (SERVIR DE INSPIRAÇÃO!!!!! ISSO NÃO É AULA PRONTA. PRECISAMOS ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR!!!!)
Deixa um coment com email que eu envio, inclusive as respostas da cruzadinha.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Capacitação e Venda de Livros

Toda a renda gerada pela venda desses livros está direcionada ao Instituto Meimei!!!!
Compre, compre, compre! RSRSRS
Clica na imagem para ver maior.

 Olha a capacitação.
Atenção: Gratuito, claro, mas necessita inscrição, pois as vagas são limitadas.
Clica na imagem para ver maior!

sábado, 3 de março de 2012

PRÓXIMO EVENTO: DIRETRIZES APOSTÓLICAS

CLICA PARA AUMENTAR:

VOCÊ VAI PERDER? HUM?
GRATUITO, CLARO, MAS TEM QUE FAZER INSCRIÇÃO, PORQUE AS VAGAS SÃO LIMITADAS. LIGA LÁ!