Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

sábado, 3 de novembro de 2012

Trabalhadores da 1ª Revelação - Justiça

Uma amigona minha pediu umas opiniões sobre uma aula que teria que dar e a gente conversou bastante e acabamos por montar uma evangelização que gostei muito, por isso vou postar!
As crianças dela são pequenas, primeiro ciclo.
Lá vai o detalhamento:

CICLO I
O trabalhador e a seara : A distribuição do trabalho
Rogai,pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”(Mateus 9:36 a 38)
Objetivo: Levar o evangelizando a raciocinar nos planos divinos, organizados para levar o homem a evolução, no que diz respeito à organização das 3 grandes revelações (Moisés-Justiça, Jesus-amor, Espiritismo).Apontar a figura de Moisés como o médium de Deus, que recebeu o código de conduta para os homens daquela época, os 10 mandamentos. Moisés foi responsável  em inserir a  ideia de um Deus único e pela implantação dos códigos civis, reguladores da conduta do povo que era  ainda muito bárbaro.Mostrar ao evangelizando que nada no plano divino é feito sem planejamento, que nossas vidas, nossas tarefas, nossos familiares, tudo tem um propósito divino, que é o nosso crescimento espiritual. Esclarer que, assim como os espíritos benfeitores contaram com alguns operários para iniciar a empreitada rumo ao bem, eles também esperam de nós, nossa contribuição. Lembrando que essa visão precisa ser sob a ótica da justiça base da 1ª revelação.Sendo assim possibilitar  ao evangelizando se perguntar:
·          O que tenho feito para dominar minhas más inclinações?
·          Em que o domínio dessas más inclinações pode influenciar no planeta como um todo?
·          O que tenho feito para auxiliar a evolução do meu planeta? 

Ênfase no ciclo 1 :  Apresentar alguns trabalhadores da 1ª revelação e suas principais características, mostrando ao evangelizando que todos eles são colaboradores de Jesus e o que precisamos aprender com eles
 DESENVOLVIMENTO
Abertura da aula : Música , prece, comentários gerais sobre a semana que passou
1º MOMENTO: Apresentação de alguns trabalhadores da 1ª revelação ( Elias,Moisés e Davi)
Cada criança vai roçar ( enxada de eva)uma bacia c/ areia pra procurar informações sobre alguns dos trabalhadores da 1ª revelação que estarão enroladinhas. Irão  tirar uma, ver  qual trabalhador é, ouvir a explicação, pra depois ser colocado em um painel.
Vestir uma túnica de TNT  (representando os trabalhadores da 1ª Revelação) nas crianças quando forem pegar as informações e deixar durante toda a aula
Um modelo pra túnica:
 Um exemplo feito para adultos, no teatro dos apóstolos lá no Meimei. Vê aí o povo montando a indumentária:

Ao final dizer que os trabalhadores antes de Jesus, da 1ª Revelação, tinham que tirar deles coisas boas para preparar a vinda de Jesus. Como obediência, acreditar e amar a Deus. Por isso a mensagem estava na areia, terreno difícil de nascer sementes boas.

2º MOMENTO –   Vamos plantar uma flor que venha florir em nosso Jardim
Dar um copinho descartável com terra boa pra cada um e uma semente de girassol
que é o resultado do trabalho árido dos trabalhadores da 1ª revelação.
Cuidar nas demais aulas.
Frase que vai ser pregada no copinho:
Preparemos o terreno do coração
 Para as revelações de Deus.

Quando cada um for plantar sua semente perguntar: o que você dará de si para preparar o terreno do seu coração para o evangelho de Jesus? Ex: Amor ... e escrever no copo.

3º  MOMENTO  - Colorido dos trabalhadores da 1ª Revelação  + Música A Enxada.

 4º MOMENTO: História do profeta Jonas -Se houver tempo contar a história do profeta Jonas do livro Bíblia para crianças em rimas.
Materiais; Túnicas em TNT, Enxadinha, bacia com areia, 10 copos descartáveis, terra, semente de Girassol. 
ATENÇÃO: SE QUISER O ARQUIVO QUE MINHA QUERIDA AMIGA FEZ COM AS CARACTERÍSTICAS DOS TRABALHADORES, COM ILUSTRAÇÕES, ME ENVIA UM COMENTÁRIO COM EMAIL, QUE EU ENVIO.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O EMAIL!!!