Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Evangelização Tema DEUS

Conheci uma parte de meus jovens este sábado. Apenas rapazes, por enquanto. São 6 jovens neste início de ano.
Já estou começando a traçar o perfil deles. Sem citar nomes, por razões obvias, devo dizer que são fabulosos. Um deles extremamente intelectual. O perfil de um dirigente de Reunião Mediúnica já delineado em um jovem de apenas 11 anos. Outro alegre, extrovertido, natural. Praticamente, um evangelizador!! Rsrs. Outro com tendência clara a filosofia. Apesar de tão jovem, costuma a extrair de todo ensinamento na sala de aula um fundo ligado ao sentimento e à filosofia. Uma criatura extremamente sensível e com o pensamento ligado ao transcedental. Outro com a mente antenada na ciência. E assim vamos. Já estou anotando as características individuais de cada um, para conhecê-los melhor durante o ano.
Este final de semana vou levar o seguinte planejamento de evangelização, cujo tema é Deus:

Dinâmica: Um jogral com a questão 11 de O Livro dos Espíritos. Vou colocar a pergunta no quadro e a respostas em tiras de papel recortado, para que coloquem na ordem correta.

Teoria: Baseada em Livro Dos Espíritos, Questão 1 A 20. Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XVII itens 1 e 2. A Gênese, cap. II. O Céu e o Inferno – Cap 10 – itens 18 e 19
Passagem Bíblica a ser estudada:
Efésios 4:6 - "Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós"

Referência prática: Vou basear a referência prática no CD "Provas Científicas da Existência de Deus", de Divaldo Pereira Franco. Existem referências práticas ótimas neste CD. Uma delas é a das moedas no bolso. Quem quiser, pode acessar o You Tube e procurar que vão encontrar esta conferência para ser assitida lá.
Na internet também é possível achar o arquivo MP3 para baixar e ouvir. Eu tenho o CD original. Vale a pena. Simplesmente ótima.

Atividade:
 

Vou fazer na parede uma cruzadinha grande, onde os jovens terão que completar juntos, respondendo as questões abaixo. As respostas estão entre parênteses, de azul
1. Segundo a questão 1 do Livro dos Espíritos, Deus é a Inteligência suprema, causa (PRIMÁRIA) de Todas as Coisas.


2. É A Solicitude De Deus A Nosso Favor (PROVIDÊNCIA DIVINA)
3. É (ONIPOTENTE.) Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas. As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.
4. Deus é (ETERNO.) Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior.
5. É (IMUTÁVEL.) Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.
6. É (IMATERIAL). Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.
7. É (ÚNICO). Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
8. É soberanamente (JUSTO E BOM). A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.
9. Uma prova da Existência de Deus está no axioma que aplicamos às nossas ciências: Não há efeito sem (CAUSA)
10. Tendo em Deus o Pai de todas as criaturas reconhecemos que, indistintamente, somos todos (IRMÃOS)
11. No Evangelho de Mateus 5 :48, Jesus nos recomenda que sejamos (PERFEITOS), como o é nosso Pai celestial.

4 comentários:

Milton Kennedy disse...

Oiê amiga Janaína,
poxa, que legal sua turma heim?! Afinal, semelhante atraem semelhantes. Um excelente início de atividades para vocês.
Abraços

Sonia disse...

Olá Janaina,

Estava procurando uma cruzadinha para minhas crianças. Fantástico, adorei vou usar e parabéns pela sua turma.

Abçs

Ana Cristina A. S. Freitas disse...

Amei seu blog, sua aula, seu carinho, tudo!!! parabéns! Que Deus continue iluminando seu trabalho!

Sociedade Espírita Joanna de Ângelis Três Rios disse...

Parabéns pelo lindo trabalho e que Deus continue a envolvê-la, inspirá-la e ampará-la nesse lindo caminho do bem, de plantio a sementinha que com amor germinará com belos frutos, felicidades.

Postar um comentário