Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dois emails diferentes e uma resposta... Olha só!


Recebi dois emails, um pedindo sugestão de dinâmicas ou atividades sobre Allan Kardec e outro pedindo sobre Chico Xavier. Já que o perfil das crianças é mais ou menos parecido, dei uma mesma sugestão aos dois, pois pode ser adaptado.
Vamos lá:

Uma opção que ficaria legal se adaptada é o jogo Quem Sou?, dá uma olhada Aqui.


Acredito que vai ficar bem legal. Você pode fazer as pistas em forma de tarefas, entendeu? Cada item, para ser retirado, corresponde a uma pequena tarefa que a criança tem que executar, seja um versinho, seja uma música de evangelização que tem haver com o tema enfocado, etc.

Outra variação é fazer um grande quebra cabeças com a figura de Allan Kardec ou Chico Xavier. Mas cada peça também corresponder a uma tarefa, entendeu? E cada peça revelará alguma coisa de sua vida. Pode estar escrito no verso da peça o fato de sua vida ou em um envelope.

E pensando em um envelope, acabei de ter outra idéia. Balões com fatos da vida de Allan Kardec ou Chico. Coloca lá na sala a Imagem dele, a foto ou banner. Então, para que as crianças conheçam ele, elas executam certas tarefas e podem estourar um balão que tem algum fato da vida dele, que vão colando em um painel grandão. Fica legal.

Abaixo, alguns links de resumos da bibliografia de Allan Kardec:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/Allan.htm
http://www.espiritismo.org/biokardec.htm

NESTE LINK AQUI DA FEB, VOCÊ PODE BAIXAR A BIOGRAFIA:

Alguns resumos bibliográficos de Chico Xavier:
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/chico.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier
http://www.uemmg.org.br/list.noticia.php/origem/1/noticia/66/titulo/União%20Espírita%20Mineira%20-%20Francisco%20Cândido%20Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário