Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais uma dinâmica: Atributos de Deus - Deus é Eterno

Outra idéia para ajudar as crianças a compreenderem a idéia de eterno que usei, foi a seguinte:
Levei um balde cheio de água para a sala

Expliquei para as crianças que faríamos uma brincadeira. Elas teriam que esvasiar o balde de água com uma colherzinha de café que dei para cada uma delas. Eu disse para elas que, de 30 em 30 segundos, eu colocaria no balde um copo de água.
Elas começaram, até muito empolgadas, até eu despejar os 2 primeiros copos. Então, uma delas disse: Tia, assim não vai acabar nunca, vamos ficar aqui pra sempre.
E essa frase, tão simples, foi o gancho que eu precisava para introduzir o tema e trabalhá-lo com as crianças.

Um comentário:

Cléo Sinkus disse...

Janaína,adorei as 02 dinâmicas!! Simples e de fácil assimilação.Vou aplica-las nas 02 turmas que tenho uma de menores de 08 anos , outra de maiores de 11anos.

Postar um comentário