Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dinâmica sobre Reencarnação

A verdade é que vou utilizar esta dinâmica para introduzir o tema Imortalidade da Alma para meus jovens, pois também fica muito bom.
É o seguinte: vi esta dinâmica no filme O Pequeno Buda. Sim. Foi no filme, feito de uma maneira mais dramática, por assim dizer, mas achei excelente.
Você pega uma pequena garrafa, um copo, uma vasilha ou bacia qualquer, um pano limpo, agua na garrafa na medida do copo.
A analogia é a seguinte: Vou mostrar aos jovens a garrafa com água, perguntando a eles o que tem dentro da garrafa. Eles dirão que é água. Eu vou confirmar que é isso mesmo.
Vou derramar a água no copo, perguntando a eles: Agora, o que tem no copo? Eles dirão água, e eu confirmarei. Farei isso do copo para a bacia também. Então, uso o pano para "pegar" a água da bacia e perguntarei, no final, o que há no pano. Eles dirão água. Eu confirmarei.
Então, perguntarei para eles o que foi passado de recipiente em recipiente, para que eles repitam que é água. Perguntarei se houve alguma mudança no conteúdo.
Entendeu o sistema? Mudou o corpo, mas não a essência, que é o Espírito, Filho de Deus. Ele modifica-se em cada corpo (para melhor, no caso), e a destruição do corpo não acaba com sua essência.
Capiche?
Beijos!!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FILME!

CLICA PARA AUMENTAR!!!
NÃO PERCA!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fotos do Curso de Domingo

Excelente!!! Muito Instrutivo e edificante.















sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MAIS UM: MOMENTO DA EVANGELIZAÇÃO!!!

CLICA NA IMAGEM PARA VER MAIOR!!!!
Não percam!!!