Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dinâmica e Atividades do Tema: Imortalidade da Alma

Hoje eu bato todos os récordes de posts pelo jeito!
Vamos lá: Primeiro uma dinâmica sobre o tema imortalidade da alma, muito simples de se fazer: faz-se um cartaz muito lindo, decorado, primoroso, com lindas letras, contendo a seguinte frase de Jesus: "O Espírito é o que vivivica, a carne para nada aproveita" - João 6:63
Levar para a sala e ler para as crianças. Pedir que repitam. Quando você verificar que praticamente decoraram, destrua o papel na frente delas. Eu, uma vez, coloquei fogo no papel, fazendo a dinâmica na mocidade (adoro uma cena, sabe?). Dependendo da turma dá pra fazer assim. Dependendo, pode-se rasgar em mil pedacinhos. Como o papel está lindo, as crianças vão lamentar que tenha sido rasgado.
Aí, você pergunta se elas se lembram do que estava escrito. Peça que repitam. Aí você conclue: A frase sobreviveu ao papel... Entendeu a analogia?
Aqui em baixo, duas atividades, legais para crianças entre 7 e 10 anos.
Primeiro: Palavras emaranhadas. Elas devem colorir as letras que estão com um pontinho. Aí aparece o refrão da música de evangelização "Imortalidade da Alma", Tim e Vanessa, CD: Nas Pétalas da Inspiração. Maiores informações sobre a música e o CD, aqui. Embaixo, a solução da atividade:

A atividade abaixo, você colore o quadro um de acordo com o "mapa" do quadro 2, para descobrir 2 frases que fixam o tema:

Aqui estão apenas imagens das atividades. Caso haja interesse, eu mando o arquivo do Word que as contém, possibilitando até certas edições ou formatações. Mesmo esquema: só deixar um comentário com o email, que eu respondo e mando a atividade.

42 comentários:

Anônimo disse...

oi janaina gostei mto dessas dinamicas me manda por e-mail?!
iarabruninha@hotmail.com
fique com Deus!!

Anônimo disse...

Olá Janaina, me interessei muito
por essas dinâmicas e pelo tema, será que você poderia
me mandar por email, para que eu possa passá-las
na evangelização? Aqui está: sarah_assuncao36@hotmail.com
Tenha uma boa tarde!

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeei o site irmaas (os) !
Continuem assim ... Grande beijoo

Unknown disse...

OIII,mais uam vez amei este site com sua idéias criativas.Parabéns e que Jesus te abençõe sempre.
Espero que vc possa me mandar mais esta atividade.ok?
jane.florescampos@hotmail.com
Bjus

Nilson disse...

Adorei Janaina, muito bom mesmo, pode mandar pra mim? nilfae@gmail.com
abraço fraterno
Nilson (Paz e Amor)

Anônimo disse...

Oi Janaina,adorei suas aulinhas e ideias, pode mandar para mim? mireleribeiro@bol.com.br
abraços
Mirele

Anônimo disse...

Oi Janaina manda pra mim por favor.
sheyla-alves10@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, Janaina !
Obrigada pelas idéias super geniais que enriquecem a evangelização infatil.
Você pode enviar para mim os arquivos ?
e-mail: tecristsilva@yahoo.com.br

Um abraço,

Teresa

Telma Geovani disse...

Boa tarde Janaina!

Achei excelente sua idéia sobre Imortalidade da Alma, uma maneira super prática de ensinar.
É possível você me enviar as atividades por e-mail para eu poder imprimir!?
Agradeço muito sua atenção.

Um abraço fraterno!

Telma

Anônimo disse...

Bom dia Janaína,
Muito boa sua aula!
Por gentileza pode me mandar as atividades por e-mail?

Abraços
Joicilany

joicilany@gmail.com

Unknown disse...

Oi Jandira,
Também gostaria de receber a atividade por e-mail.
lazaragarcia@gmail.com

Muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi,
gostaria de receber o arquivo.muito obrigada.
meu email: aureliaaparecida@netsite.com.br

Unknown disse...

Bastante criativo.

Anônimo disse...

MUITO BOA A ACTIVIDADE E A AULA TAMBÉM.
COMO VOU DAR AOS MEUS MENINOS SERIA POSSIVEL ENVIAR-ME O MATERIAL NO WORD ,TENTEI COPIAR MAS NÃO CONSEGUI.
MEU MAIL

celestedurbano@gmail.com

muito obrigada e um abraço
celeste

Anônimo disse...

Olá, Janaina

Tudo bem!

Gostei muito da atividade, gostaria de recebe-la e também de estar em
contato com você, para trocarmos de ideia sobre outros temas.
lenympfranco@yahoo.com.br

Abraços, Leny

Unknown disse...

Oi, Janaina,

Tudo bem?

Gostei muito do seu trabalho e da atividade também, você pode enviá-la por favor ?!

Grande abraço e muita luz no seu trabalho.

Daniele

danielernunes@hotmail.com

Anônimo disse...

Janaina, bom dia.
As atividades postadas serão de grande utilidade em nossa evangelização. Gostaria de receber o arquivo. adlero2@hotmail.com
Abraços

Unknown disse...

Olá, muito interessante a atividade, gostaria de receber em word,e-mail: sandra.sbacelar@gmail.com. obrigada
abraço

Unknown disse...

Gostaria de receber o arquivo em word. O e-mail é suelinc@osite.com.br Obrigada. Um abraço, Sueli

Unknown disse...

Gostaria de receber o arquivo do word. Meu e-mail é: suelinc@osite.com.br Obrigada. Um abraço, Sueli.

Luidhi Taipa disse...

Bom dia Janaína, adorei a ideia, gostaria de receber o documendo do word. O meu e-mail é paulinha83@yahoo.com. Obrigada.

Unknown disse...

Oi Janaina,boa noite.Gosto muito de seu trabalho e estou coordenando uma mocidade na minha cidade e temos também a turma pequena de 4 a 10 anos. Gostaria de contar com seu apoio .Meu email:vaniacosta7l@gmail.com
Desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá boa noite Janaina.Descobri o seu blog e estou amando.Estou com uma turminha com idade entre 5 até 13 anos ,e gostaria de contar com sua colaboração.Vamos dividir a turma assim que possível.
Gostaria muito de receber o documento em word.vaniacosta7l@gmail.com
Muito obrigada.

Unknown disse...

muito legal.

simone disse...

Olá janaina tem como você mé mandar por email imortalidade da alma
obrigada

JANAINA FARIAS disse...

Simone, coloca aí o email pra eu poder enviar! Beijos!

Unknown disse...

Oi Janaina, boa noite, muito legal seu trabalho, gostaria de receber o documento do word para usar com as crianças e adolescentes. Muito obrigada! Que Jesus continue abençoando seus passos! Abraços fraternos!
Dalva
contabilidade.canal@superig.com.br

Unknown disse...

Oi Janaina, boa noite, muito legal seu trabalho, gostaria de receber o documento do word para usar com as crianças e adolescentes. Muito obrigada! Que Jesus continue abençoando seus passos! Abraços fraternos!
Dalva
contabilidade.canal@superig.com.br

Unknown disse...

Oi Janaina, boa noite, muito legal seu trabalho, gostaria de receber o documento do word para usar com as crianças e adolescentes. Muito obrigada! Que Jesus continue abençoando seus passos! Abraços fraternos!
Dalva
contabilidade.canal@superig.com.br

Anônimo disse...

gostaria de receber atividades no email miriciaverardi@hotmail.com
obrigada!!!

Anônimo disse...

Boa tarde! Muito boa a dinâmica sobre imortalidade. Precisarei aplicá-la para crianças de 7 a 8 (dia 15/05/15) em evangelização infantil. Por gentileza, tens como enviar o material?
Muito obrigado! Que o Cristo abençoe a todos!
Luís
ldmarini@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia Janaina....por favor pode me enviar o doc em word???
Email: dij.cena@hotmail.com

Obrigada e parabéns pelo trabalho....vc postou a atividade em 2010 e até hj abril 2016 ela tem nos ajudado !!!
Abraços.

Anônimo disse...

Oi Janaína... Gostei das atividades e da dinâmica, se possível envie para que eu possa trabalhar do 6 a 9.
Email: iva_nunes2009@hotmail.com
16 de julho2017 18:30

luizacaetana04@gmail.com disse...

adorei a atividade pode me mandar meu email luizacaetna04@gmail.com bjs

InArtE - Grupo de Arte Espírita do GASFA disse...

Oi, Janaína. Tenho interesse no material. Muito obrigado.
Ito (Emanuel Albuquerque) - Brasília/DF

Celular: +55 (61) 99974-4606 - WhatsApp e Telegram
E-mail: tioito@msn.com

Unknown disse...

Bom dia com alegria meus irmãos! gostaria que me indicassem uma aula sobre a imortalidade da alma com atividades para crianças de 3 e 4 anos. desde já muitooooo obrigada. Paz e luz a vcs.

Anônimo disse...

Bom dia com alegria meus irmãos! gostaria de uma ideia de atividade com o tema a imortalidade da alma para crianças de 3 e 4 anos. desde já muito obrigada. meu e-mail katiagandra@hotmail.com

Nilda disse...

Parabéns pelo trabalho e pelo espírito cooperador! Que Jesus a abençoe, sempre!

Unknown disse...

Gostei muito
fabiaalferreira@gmail.com
Obrigada

Unknown disse...

Material excelente. Parabéns pela didática. Completo.

profebeth disse...

Oi! Bom dia Janaína. Eu também gostaria de receber suas atividades por email! São muito bacanas para trabalhar Ensino Religioso.
Grata.

Natália disse...

Bom dia ! Janaína, pode me enviar as atividades por e-mail por favor ?
natalia.advavila@gmail.com
Obrigada

Postar um comentário