Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quarta-feira, 24 de março de 2010

QUAL É O LIVRO?

Antes de falar da dinâmica, vou falar da novidade! Eis que a nossa muito querida Sônia Jácome, concedeu-nos um material fantástico que funciona como um Curso Rápido de Evangelização para Iniciantes (que vai ser inclusive o nome do marcador!) para disponibilizarmos no blog!
Olha aí a Sônia com minha filha no colo (linda, não? A minha filha...), que vai me matar quando ver a foto dela divulgada! Mas fica assim com essa cara não, Sônia. Coloquei aqui pras pessoas saberem de quem falo, entendeu?

Muito bem! Como Jesus nos disse que "Nem só de pão vive o homem" e eu acredito que nem só de dinâmica vive o evangelizador, vou esforçar-me para todos os dias colocar um post com os joguinhos, dinâmicas, etc, e um post com o curso! Aguardem...
Voltando ao assunto do título, essa dinâmica já fiz em mocidade. Para fazê-la precisa de um pouco de preparo, incentivando a leitura na mocidade. Também dá com crianças pequenas. Basta trocar as obras subsidiârias por obras próprias para cada idade.
Então é o seguinte: imprime-se as capas dos livros em um papel mais resistente, recorta, coloca na mesa ou espalhado no chão da sala, dá-se uma pequena descrição do livro e o jovem/criança, vai até lá achar o livro e entrega ao evangelizador.
Vou dar um exemplo: "É o livro da Codificação". Adivinha qual é? Hum? O Livro dos Espíritos, é claro. Serve dicas como: "Editado pela primeira vez em 18/04/1857". Desde que já tenha sido estudado em sala, vale!
Para a coisa ficar mais bonita, ao invés de fazer só a capinha, faz e uma caixinha, pra ficar tridimensional. Serve caixinha de fósforos, desde que devidamente decorada, para não parecer caixinha de fósforos. Ou caixinha de dobradura...
Lembrancinha? Faz pequenos livros em miniatura e dentro, coloca a descrição da história ou assunto, para a criança ganhar interesse pela obra.
Com criança pequenininha, já fiz com história. Sabe as figuras usadas em histórias? (Porque se Deus quiser, todo evangelizador ao contar história para os pequenos, usa figuras) Usei-as. Então, a gente fala um pedacinho da história e a criança acha a figura correspondente àquela história. Podem ser parábolas, etc.
Gosto muito de usar em temas como "Estudo" ou "Importância do Estudo", "Obras Bàsicas", etc.
Se quiser a dinâmica que tenho aqui, já com as figuras dos livros e as dicas de cada um, deixa aí um comentário com email!

4 comentários:

Anônimo disse...

eu quero essa dinamica.....abraços katyrosane@gamil.com

JANAINA FARIAS disse...

Cara Evangelizadora,
O email que você informou está retornando. Gentileza verificar e deixar outro para eu enviar os arquivos!
Abraços,
Janaina Farias

ALICE LIRIO disse...

E u de novo
gostaria de receber esse material.
aliceglirio@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá !!!Gostei muito de sua dinâmica ,por favor gostaria que me enviasse o material, um forte abraço fraterno a todos!!!Meu email é soninha.mrv@hotmail.com

Postar um comentário