Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quarta-feira, 31 de março de 2010

Livro Jesus No Lar, cap. 1: O Culto Cristão no Lar

Estou, neste momento solene, inaugurando um novo marcador: Histórias Ilustradas (Posso ouvir a manifestação efusiva de regozijo geral, em meu cérebro), porque observei que tenho muitas ilustrações de histórias espíritas ou de Parábolas, cujos anjos não tem asas, Jesus não tem auréula, etc. Ou seja, estão muito coerentes para usar-se na evangelização espírita. Não é bom?
Ah, é bom que se diga que não tenho a menor das menores idéias de onde foi que tirei muitas das figuras, pois algumas estão em meus arquivos a anos. Mas se alguém quiser me ajudar a colocar os devidos créditos, por gentileza, me informem a fonte que eu coloco.
Vamos à primeira, cuja primeira figura está lá em cima:

"Jesus relanceou o olhar pela sala modesta da casa de Pedro, tomou os Sagrados Escritos e, imprimindo novo rumo à conversação, falou com bondade:

— Simão Pedro, a mesa de tua casa é o lar de teu pão. Nela recebes do Senhor o alimento de cada dia. O Pai, que nos dá o trigo para o celeiro, através do solo, envia-nos a luz através do Céu. Por que não instalar, ao redor dela, a conversação elevada que alimenta o Espírito?
— Mestre, disse Simão Pedro, seja feito como desejas.
Então, Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro Culto Cristão no Lar.
Continuou Jesus:

— Simão Pedro, que faz o pescador quando se dirige para o mercado com os frutos de cada dia?
O apóstolo pensou alguns momentos e respondeu, hesitante:
— Mestre, naturalmente, escolhemos os peixes melhores... Ninguém compra os resíduos da pesca.



Jesus sorriu e continuou com o diálogo.
— E como procede o carpinteiro para alcançar o trabalho que pretende?

— Lavrará a madeira, usará a enxó e o serrote; o martelo e o formão. De outro modo, não aperfeiçoará a peça bruta.


Jesus continuando o diálogo, aduziu:
— Assim, também, é o lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da Alma. Se o negociante seleciona a sua mercadoria, e o marceneiro não consegue fazer um barco sem afeiçoar a madeira, como esperar uma comunidade segura e tranqüila, sem que o lar se aperfeiçoe. A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendermos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? Se não nos habituarmos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante? — concluiu Jesus.
E, assim, ficou estabelecido o primeiro Culto Cristão no Lar, na Terra."

Não são lidas as imagens? Só imprimir grande e colorir que fica muito bom! Colocando uma cartolina ou papel cartão em volta para fazer moldura, então, fica ótimo!
As figuras estão em tamanho menor, mas é só clicar nelas que se abrem maiores. Se não der, deixa um comentário com email que eu mando as figuras.

5 comentários:

Wanda disse...

Lindo, lindo...
Bj

Daniel Neves disse...

Os Desenhos São do Ilustrador Mozart Couto.

Anônimo disse...

olá, estou adorando explorar seu blog, gostaria de receber o material referente as histórias principalmente da Galinha Afetuosa.
Obrigada. Muita PAz
email: aureliaaparecida@netsite.com.br

luiz disse...

Parabéns amigo.

luiz disse...

Parabéns amiga!

Postar um comentário