Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

sexta-feira, 26 de março de 2010

Curso Rápido de Evangelização: 3. O que é, Para que e Porque Evangelizar

► O QUE É EVANGELIZAR?

Evangelizar é reapresentar Jesus a criança.

“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mt 1:21)

A visão do evangelizador deve concentrar-se na posição de Jesus como salvador, não somente a nível humano, mas reencarnatório levando em conta que nos ajustamos a cada retorno terreno.
A vinda de Jesus na Terra foi oferecida ao homem como a resposta do Criador aos apelos constantes da criatura,frente as suas limitações e dificuldades de adaptação ao novo programa de vida. O aproveitamento não foi um dos melhores, mas a mensagem de Jesus permanece inatingível na alma humana, recordando que é sempre o momento da reconciliação consigo mesmo, da aproximação mais direta com o Pai.
A forma de o fazê-lo é através da evangelização infanto-juvenil, direcionada em especial ao educador que se põe na condição de orientar o educando. A evangelização é uma via de mão dupla.

► PARA QUE EVANGELIZAR?

“O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” Jesus (Jo 13:7)

Levando em consideração que a evangelização é igualmente o ato de evangelizar-se, vamos percebendo ao longo do tempo o trabalho de Jesus perante a humanidade.
Jesus especifica a perseverança como meta salvacionista (Mat. 24:13).
É o bem pelo bem. Os espíritos acrescentam em O Livro dos Espíritos (questão 197 A) que o espírito de uma criança pode ser mais desenvolvido que o de um adulto, mas sente a necessidade desse contato sistemático com a perfeição moral em razão da sua implementação física não lhe oferecer a livre manifestação pessoal.
Somos uns naturalmente pelos outros. Evangelizamos para fortalecer a família espiritual.

► POR QUE EVANGELIZAR?

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra...” Jesus (Mt 5:5)

Como movimento de troca espiritual em um planeta ainda em fase primitiva, a Terra, recebeu o norteamento e a orientação sábia e magnânima do Cristo, mudando assim sua estrutura para receber almas equivocadas. Essas, em período de consciência dolorida permanecida por séculos incontáveis no mal, banham-se agora nas claridades da expiação resgatando de forma primorosa pelo trabalho e pela reencarnação até que possam bafejar nas claridades da regeneração.

Somos hoje convocados a essa tarefa augusta pelo processo da evangelização infanto-juvenil continuando com Jesus na elevação da casa Terra que nos abriga, levando-a aos cumes do planeta ditoso ou feliz.

Evangelizar hoje é auxiliar o planeta nessa transformação onde os primeiros beneficiados seremos nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário