Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quarta-feira, 24 de março de 2010

Curso Rápido de Evangelização: 1. Apresentação e Objetivos

Apresentação:

Em razão de compreender a grandeza da evangelização e compreendendo que ainda é um trabalho a ser arado em terreno árido por virtude das nossas próprias limitações resolvemos criar um esquema rápido para nortear aqueles que lidam com a criança o jovem e a família nas Instituições Espíritas.

Objetivo:

O objetivo deste trabalho é auxiliar o coordenador a sentir maior segurança enquanto coordena. Por muita vezes percebemos que a boa vontade das lideranças são vistas, mas as limitações com que tem que desenvolver o trabalho cria uma desmotivação espetacular, gerando desistência da tarefa que nos foi confiada por Jesus.
Se estivermos atentos á aqueles que se preparam para o trabalho com certeza investiremos gradativamente, mas progressivamente, na formação de trabalhadores no bem.
A intenção deste material é permitir que, enquanto coordenador, possa este desenvolver e preparar outros tarefeiros ampliando assim seu recursos de trabalho, até que este possa participar de um curso direcional e intensivo organizado por lideranças federativas. (Grifo nosso)

Diretriz de ação:

Capacitar o trabalhador criando coragem e embasamento para continuar na tarefa.
Manter fidelidade aos princípios que realmente norteiam aqueles que buscam aprimorar, ainda que criança.
Vincular informação moral e reforma íntima ao mesmo tempo.
Organizar trabalhadores novos, com a finalidade de não deixar a obra ser interrompida por falta de administradores

Plano de ação para o desenvolvimento da tarefa:

Poder manter as casas Espíritas em permanente envolvimento com a evangelização.
Integrar-se a outros departamentos fundamentais para que o trabalha sofra êxito.
Aproximar a diretoria da casa espírita neste grande e valioso empreendimento que é a evangelização e por conseqüencia, a continuidade da própria casa espírita.
Movimentar lideranças para atenderem a maior necessidade do planeta: evangelizar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário