Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Curso Rápido de Evangelização: 7. As Lutas Vividas Por Jesus

Busquemos afirmar algumas das lutas vividas por Jesus
 
Para superá-las, tinha Jesus funções especificas no campo mental:
 
  • Jesus interiorizava a mensagem. (Eu falo do que vi junto de meu Pai, João. 8:38)
  • Destilava sabedoria diante das dores. (Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.Lucas 22:42)
  • Trabalhava perdas e frustrações com dignidade. (Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Mateus 26:29)
  • Agregava idéias. ( Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Mateus 16:15)
  • Pensava com liberdade. (Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34)
  • Tinha consciência critica. (Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1)
  • Rompia ditaduras intelectuais. (E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:5)
  • Gerenciava com maturidade pensamentos e emoções nos focos das tensões. (Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23)
  • Expandia a arte de contemplar o belo. Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Lucas 12:27)
  • Dava sem contrapartida de retorno. (Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Mateus 5:42)
  • Colocava-se no lugar do outro considerando suas dores e necessidades psicossomáticas. (E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 22: 42.43)

Um comentário:

jacqueline disse...

Estou orgulhosa de vc fofinha, muitosss abraçossss

Postar um comentário