Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dinâmica: A Conquista do Reino dos Céus


Essa dinâmica, quem me ensinou foi minha muitíssimo querida-amiga-irmã-xará, Janayna (Com Y mesmo), que é psicóloga e espírita - Beijocas, beijocas e beijocas, Jana! Te Amo!
É só levar para a sala pirulitos na quantidade exata para cada aluno e balas um número 5 x maior. Confecionar uma placa dizendo: "Posto de Trocas – 4 balas = 1 pirulito – 1 pirulito = 5 balas"
Dar para cada evangelizando 3 balas e informar que, para “Conquistarem o Reino dos Céus”, cada um deverá ter 1 pirulito na mão. Deixe que eles raciocinem que deverão juntar as balas e depois trocar por pirulitos, depois os pirulitos por balas e assim até obter o número exato de pirulitos para todos. Conclua que a Conquista do Reino dos Céus é individual (por isso um pirulito para cada um), mas podemos e devemos auxiliarmos uns aos outros na caminhada.
Posso falar? Fácil e muito legal! Já fiz com crianças de 10 anos e deram um show de bola na resolução do problema. Já fiz com mocidade, pré mocidade, adultos... Amo aplicar esta dinâmica.
A fiz no tema Reino dos Céus, mas cabe em temas como Caridade, Fraternidade, Evolução, Etc...
Depois da evangelização, dê as balas e pirulitos para as crianças, ou prepara (melhor) um saquinho com balas e pirulito para cada uma, com uma mensagem do tema da evangelização.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal!!
Eu preparei uma palavra para minhas discipulas sobre reino dos céus e queria uma dinamica para incrementar, achei o maximo!
Obrigada!

rosinhacouto disse...

PARABÉNS EU ACHO ESSE BLOG MARAVILHOSO!EU DOU AULAS DE EVANGELIZAÇÃO HÁ 30 ANOS, MAS AMEI ESSAS AULAS E DINÂMICAS!UM ABRAÇO.ROSA COUTO

Anônimo disse...

adorei! olha vc já tem me ajudado muito né? Mas estou precisando de ajuda com atividades para a pré mocidade se puder me mandar alguma coisa
admeaxavier@yahoo.com.br

Unknown disse...

Janaina, vc teria alguma dinâmica sobre caridade para crianças de 4 anos? Abraço e obrigada

Anônimo disse...

Tenho 15 anos e sou do grupo de jovens JAUC de Colombo-Pr e sempre que preparo o grupo, pego dinamicas aqui. Parabens. Esta eh perfeita.

Unknown disse...

Amei vou fazer próximo sábado

Postar um comentário