Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FILME CHICO XAVIER: ESTIVE NA ESTRÉIA!!!!

Gente, eu tentei não postar isso! Mas foi mais forte que eu...
Eu fui na ESTREIA DO FILME CHICO XAVIER! Muito bom! Muito Cheio! Muito emocionante!
Vai lá quem não foi. Vale a pena, inclusive, enfrentar a fila.
Olha aí, ó, meus filhos, minha sogra e euzinha, na fila. Vocês não tem noção mínima de como estava cheio. Mas como eu era uma das primeiras da fila (fominha!!!!) assisti confortavelmente, junto com minha família.
Vai lá gente! Perde não!
Para este post não ficar assim perdido só com a minha alegria no laser, uma mensagem sobre alegria no dever:

ALEGRIA NO DEVER

Meimei

Quando Jesus estava entre nós, recebeu certo dia a visita do apóstolo João, muito jovem ainda, que lhe disse estar incumbido, por seu pai Zebedeu, de fazer uma viagem a povoado próximo.
Era, porém, um dia de passeio ao monte e o moço achava-se muito triste.
O Divino Amigo, contudo, exortou-o a cumprir o dever.
Seu pai precisava do serviço e não seria justo prejudicá-lo.
João ouviu o conselho e não vacilou.
O serviço exigiu-lhe quatro dias, mas foi realizado com êxito.
Os interesses do lar foram beneficiados, mas Zebedeu, o honesto e operoso ancião, afligiu-se muito porque o rapaz regressara de semblante contrafeito.
O Mestre notou-lhe o semblante sombrio e, convidando-o a entendimento particular, observou :
– João, cumpriste o prometido?
– Sim – respondeu o apóstolo.
– Atendeste à Vontade de Deus, auxiliando teu pai?
– Sim – tornou o jovem, visivelmente contrariado –, acredito haver efetuado todas as minhas obrigações.
Jesus, entretanto, acentuou, sorrindo calmo :
– Então, ainda falta um dever a cumprir – o dever de permaneceres alegre por haveres correspondido à confiança do Céu.
O companheiro da Boa Nova meditou sobre a lição e fez-se contente.
A tranqüilidade voltou ao coração e à fisionomia do velho Zebedeu e João compreendeu que, no cumprimento da Vontade de Deus, não podemos e nem devemos entristecer ninguém.

Do livro “Pai Nosso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário