O enredo das aulas deverão ser baseados em situações reais da vida.
"A mente infantil, dos 9 aos 10 anos de idade, já se encaminha para a posição consolidada da reencarnação que a criança está começando a viver. Selecionar temas espíritas, dentro da atualização dos nossos processos atuais de vivência para que a criança possa se desenvolver para a vida adulta, com o conhecimento possível das estradas e experiências que a esperam no dia de amanhã " - Chico Xavier
Necessidade de estímulo, afeição, amizade e compreensão por parte do adulto, devendo ter responsabilidades definidas e receber explicações razoáveis a respeito das coisas.
É importante que a criança seja encaminhada para uma participação cada vez maior e melhor da sociedade em que vive. (Lar, escola, etc)
Apesar de aceitar mais enredo, a atividade é muito importante. É importante dar-lhe oportunidade de trabalhar com o corpo, com as mãos, participar.
CARACTERÍSTICAS E REAÇÕES PREDOMINANTES EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO MOTOR E PERCEPTIVO.
A criança desenvolve a automatização, rapidez e controle progressivo dos movimentos manuais, na escrita, sem alteração no traçado.
É capaz de realizar recorte em perfil
A partir dos 10 anos, é capaz de correr em várias velocidades, jogar bola com maior ou menor força.
Época em que ocorre a organização final da coordenação geral dos movimentos: integra fator força muscular.
Na estrutura corporal, começam a desenvolver os caracteres sexuais.
O mecanismo visual permite maior liberdade para deslocar-se no espaço.
Apresenta incessante atividade corporal, devido às transferências internas no início da adolescência.
Um comentário:
Oi Janaina,
saúde e paz
navegando pela net ha procura do tema 'evangelização infantil', cheguei ao seu blog, e gostei muito! Principalmente das ilustrações.
Agora sou seu seguidor, rsrsrsrs.
Já ilustrei algumas histórias para aulas de evangelização, se quiser dê uma olhada no blog que montei, é só ver no menu lateral: evangelização infantil.
Abçs
Postar um comentário