As aulas deverão conter principalmente ensinamentos espíritas que lhe forneçam recursos para enfrentar a realidade da vida com segurança e que enfatizem o raciocício.
É necessário muita compreensão e tato por parte do evangelizador que deverá manifestar todo o seu amor pelo adolescente e bases de confiança e respeito.
Desenvolvimento de atividades em brupo, variadas e participativas.
Ao se apresentar a biografia de vultos espíritas, é necessário que se faça em forma romanceada, a fim de que os adolescentes possam identificar qualidades a serem cultivadas neles próprios.
As atividades podem requerer menos movimento e mais raciocínio (jogos de atenção, memorização, palavras cruzadas, etc)
CARACTERÍSTICAS E REAÇÕES PREDOMINANTES EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO MOTOR E PERCEPTIVO.
O adolescente torna-se capaz de se organizar melhor.
Diferenciam-se as caratcerísticas pessoais, por exemplo: interesse por leituras, entusiasmo por esportes ou estudos específicos.
Normalmente as meninas tendem a desenvolver a coordenação fina e movimentos delicados de caráter manual.
Os meninos tendem a desenvolver uma capacidade crescente para atividades que impliquem uso de força muscular
Nenhum comentário:
Postar um comentário