Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atividade para o Tema: João Batista

Essa atividade foi dada nas oficinas do Momento da Evangelização, neste domingo último (quem não foi, pode chorar aí no canto, quietinho...), pela Tânia. E como eu sou muito "copiona", já até avisei pra ela que eu ia postar.
Vamos lá. Atividade para crianças até 3 anos de idade, e o objetivo é: Fazê-las compreender que João Batista veio "Preparar" o caminho para Jesus.

A Evangelizadora preparou um caminho, ou trilha, no chão da sala, e no final dela, colocou um coração representando a Lei de Amor:
Preparou umas medalhas em forma de coração, com parte de uma música muito conhecida por todos nós, para as crianças.

Arrumou umas pedras, que você pode fazer de isopor pintado, ou pedra mesmo, colando alguns obstáculos nelas, como Egoísmo, Orgulho e outros vícios.

Fez um boneco de tecido, para ser João Batista. O que ela fez era de TNT, com o rostinho pintado, cabelo de lã e roupa tipo da época. Só para ilustrar, vou mostrar um de tecido, achado na net:

Não é dificil fazer não. Se alguem quiser tenho um PAP (Passo a Passo) que, apesar de estar em outro idioma, dá pra gente ter uma noção muito boa de como fazer.
Arrumou também, várias figuras representando virtudes, como fraternidade, alegria, etc, etc, etc, que cada evangelizador vai adaptar para as necessidades de sua criança.

Então, a evangelizadora colocou as figuras pelo caminho, e as pedras com obstáculos em cima. Por exemplo: se a virtude era fraternidade, a pedra era a do egoísmo. Se era Alegria, a pedra era Tristeza ou Desânimo...
Cada criança pegou João Batista, andou pelo caminho para tirar as pedras e explicar o que estava vendo na figura.
No final, todas receberam a medalha.
Pode falar: Genial, não?
Claro que as crianças amaram!

Um comentário:

lubeheraborde disse...

Oiiiiiiiii ameiiii a aulinha....estou copiando la para meu blog ta...claro com seus devidos créditos.
Bjs

Postar um comentário