Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dinâmica tema Reencarnação - Coelhinho Sai da Toca


Vocês se lembram da brincadeira do "Coelhinho sai da toca"? Hum? Ah, vai, eu não sou tão ultrapassada assim!
Bem, já adaptando a brincadeira para o tema Reencarnação, fazemos assim:
Divida os participantes em grupos de três crianças, e em círculo forme as tocas.
Duas crianças dão-se as mãos formando a toca e a outra criança ficará dentro da toca. Ela será o coelhinho. Bem, nesse caso, vamos mudar um pouco os termos: duas crianças formam um lar (a família), uma casa, com as mãos dadas. A terceira criança será o "Reencarnante". Não vamos ter medo de usar termos espíritas com crianças, mesmo as pequenininhas, viu? No centro do círculo ficarão as crianças, "Reencarnantes" que estão à espera de reencarnar nos lares.
Quando alguém falar: "Reencarnação" (antigamente era: Coelhinho sai da toca!), todos os reencarnantes deverão trocar de lares e os reencarnantes que estão no centro procurarão um lar. Quem não conseguir entrar em algum lar fica no centro, esperando nova oportunidade. Pode-se falar em corpo físico também, ao invés de lar.
Vou te falar, já fiz essa dinâmica com todas as idades, de crianças de 2 aninhos a adultos em reunião de família e foi muito bom. Muitooooo bom mesmo. Chegamos aos objetivos de uma maneira muitíssimo divertida, introduzindo o tema.
Obs.: A imagem lá de cima peguei na rede para ilustrar somente. Fonte: Portal do Professor (MEC)

3 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a dinamica. Sabado a aulinha sera sobre reencarnacao. E faremos esta dinamica. Que Jesus continue iluminando seu trabalho. Beijos, Marcelle Betzler.

Anônimo disse...

Olá que felicidade encontrar uma sugestão tão simples e ao mesmo tempo com tanto sentido! A D O R E I!!! Obrigada por compartilharrr!!!
Joyce

Anônimo disse...

vou fazer amanhã com minha turma, adorei a idéia!

Postar um comentário