Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

História Ilustrada - A Tolerância Exemplificada

A TOLERÂNCIA EXEMPLIFICADA


DESENHO Nº 01:

Esta é D. Clélia Rocha, devotada missionária espírita, que fundou o “Lar Anália Franco”, em São Manuel, no Estado de São Paulo, há muitos anos.
Ela está em sérias dificuldades para manter o Lar.
Tentando angariar fundos de socorro, a abnegada senhora conduzia crianças, aqui e ali, em singelas atividades artísticas. Acordava almas, comovia corações, inclusive em cidades vizinhas.
E sustentava o laborioso período inicial da obra.


DESENHO Nº 02:

Certa noite, desembarcando em pequena cidade, foi alvo de injusta manifestação antiespírita. Apupos. Gritaria. Condenações.
D. Clélia, com o auxílio de pessoas bondosas, protege as crianças. Apesar da manifestação, mantem-se calma e confiante em Jesus.



DESENHO Nº 03:

Em meio à confusão, vê que um moço robusto se aproxima e, marcando-lhe a cabeça, atira-lhe uma pedra.
O golpe é violento. O sangue escorre, mas a operosa servidora do bem procede como quem desconhece o agressor, tolerando-lhe em nome de Jesus.
Medica-se depois.


DESENHO Nº 04:

Refeita do ferimento, fica na cidade, como servidora da mediunidade, ajudando a quem lhe pede. Acabava D. Clélia de atender a um doente em casa particular, quando entra senhora aflitíssima. É mãe. Tem um filho acamado com meningite e pede-lhe auxílio espiritual.
D. Clélia não vacila. Corre ao encontro do enfermo.


DESENHO Nº 05:

Quando chega à casa do doente fica surpreendida. O jovem acamado é que a ferira na estação. Febre alta. Inconsciência. A missionária desdobra-se em desvelo. Passes. Vigílias. Orações. Enfermagem carinhosa e cristã.


DESENHO Nº 06:

Ao fim de seis dias, o doente está salvo. Reconhece-a envergonhado e, no momento oportuno, beija-lhe respeitosamente as mãos e pergunta:
— A senhora me perdoa?
Ela, contudo, tolerante, disse apenas, com brandura:
— Deus te abençoe, meu filho.
Mas o exemplo de tolerância não ficou sem fruto, porque o moço recuperado fez-se valoroso militante da Doutrina Espírita e, ainda hoje, onde se encontra é denodado batalhador do Evangelho. Hilário Silva (Espírito) - Waldo Vieira (Médium)

Nenhum comentário:

Postar um comentário