Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dobradura Tema: Centro Espírita

Já usei essa dobradura para finalizar aula sobre o centro espírita. Você vai seguindo o roteiro, falando com as crianças enquanto faz e ensina a dobradura. E vira, ainda, a lembrancinha pra levar pra casa!
O roteiro é o seguinte, conforme a numeração que você pode ver na figura:

Um dia Allan Kardec, que foi o codificador do Espiritismo, ao ver que os espíritos respondiam suas perguntas, resolveu juntar todas as perguntas e as respostas e escreveu um livro chamado O LIVRO DOS ESPÍRITOS (1). E este livro falava de coisas muito importantes. Falava de Deus, de Seu amor e justiça, da Imortalidade da Alma, da Reencarnação, da Vida dos Espíritos... (2). Quando as pessoas liam, era como se uma JANELA em suas almas se abrissem (3) para uma nova realidade. Então, Allan Kardec ficou tão feliz com tudo o que os espíritos falaram que resolveu procurar um lugar para começar a colocar tudo aquilo em prática. Um lugar onde houvesse carinho compartilhado e oportunidades de servir, onde se pudesse aprender lições importantes, motivando nossa inteligência. Um lugar onde pudéssemos exercitar todos as virtudes que nos conduzem à felicidade e onde a felicidade tivesse chance de nascer, como o Sol. Só que ele descobriu que era preciso construir esse lugar, com seus sonhos (4), com seus sentimentos, com sua dedicação (5), com pequenos gestos de atenção. E ao construí-lo... compreendeu o que ele era. Era o CENTRO ESPÍRITA.


Não é bonitinho?
Já fiz com praticamente todas as idades.
Originalmente fiz essa mesma dobradura com o tema LAR, com um texto diferente, claro. Aí, fiz um mural enorme com ruas, árvores, céu azul... Todo decoradinho, e cada criança colava lá o lar que fez. Eu finalizei dizendo que, se aprendermos a viver bem, em paz e harmonia em nosso lar, a sociedade será melhor, porque ela é formada por vários lares. Foi muito bom!
Acho, inclusive, que pode caber em vários outros temas, mudando-se o enfoque e o texto!
Use sua criatividade e modifique conforme as necessidades de suas crianças.

3 comentários:

Anônimo disse...

deusDigno de glória

Vida de Mãe e Filha disse...

Linda aula!

ANETTE disse...

GOSTEI! VOU DAR ESTA AULA TAMBÉM! PARA COMPLETAR ESTOU PENSANDO NA BRINCADEIRA "TEM NA CASA ESPÍRITA COM A "x"" E CADA UM FALA RAPIDAMENTE A PALAVRA COM AQUELA LETRA. OBRIGADA PELA DICA!

Postar um comentário