Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Carta Enigmática - Tema Renovação Espiritual

Eu gosto muito de trabalhar, de vez em quando, cartas enigmáticas com crianças de 7 a 10 anos. As crianças gostam muito e é muito proveitoso. Normalmente eu uso frases do Evangelho ou frases de Emmanuel e André Luiz.
Claro que a dificuldade vai variar conforme a idade das crianças. Já fiz, por exemplo, sem colocar algumas das letras que correspondem aos símbolos.
Outra forma legal é fazer ela gigante, em um cartazão, por exemplo, para a turma resolvê-la juntos. Aí é bom usar frases maiores, etc. Já fiz assim como parte de uma gincana, para crianças de 9 anos e eles amaram. A frase (que era uma passagem do evangelho) dava dica de onde estava escondida a outra tarefa, entendeu? Vou dar um exemplo, que não foi a que usei, mas só para ilustrar o que estou tentando dizer: A frase "Eu sou a porta", de Jesus. Aí, a outra tarefa estaria escondida em alguma porta do ambiente ou até do centro. Capiche?
A que tenho guardada é sobre o tema Renovação Espiritual, mas pode ser feita em qualquer tema, é claro, trocando-se a frase e os símbolos, adaptando-se a dificuldade, etc.
Aí em cima está em forma de figura (só clicar para ver maior), mas tenho o arquivo do Word. Se quiser, deixa um comentário com email que eu envio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Janaína, também trabalho na evangelização - adorei o seu blog e gostaria de ter o arquivo em word, sim.
Então, se puder, mande-me.
Desde já, muitíssimo obrigada.

Maysa
maysaramos@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Janaina, também dou aulas de evangelização. Se puder, me envie o arquivo por email:

mparaisorocha@yahoo.com.br

Agradeço muito :)
Maria Cláudia.

Postar um comentário