Este blog tem por objetivo compartilhar idéias e experiências nas lides benditas da Evangelização, amor de nossa atual encarnação.
RSS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Andei lendo, estou lendo e Lerei!

Esqueci de publicar alguns livros que li e estou lendo ou relendo este ano.
Vamos a eles:

  • Parábolas de Jesus Texto e Contexto - Haroldo Dutra Dias. Gente, é livro de evangelizador. É livro de quem ama evangelho de Jesus. Li e vou reler algumas vezes. Excelente. Parece que limpa o parabrisas de nossa mente. Nunca mais olhei para as parábolas do mesmo jeito. Aliás, todas as passagens do evangelho agora tem um novo colorido. Mas não aguardem interpretação das parábolas aqui. Só uma, na verdade. O livro faz melhor: ensina a pescar. Leiam, leiam e leiam.

  • Ave Cristo - Emmanuem / Chico Xavier - Reli ainda esses dias. (Sim, eu o reli antes de reler 50 Anos Depois...). A gente não tem muito o que comentar sobre os Romances Históricos de Emmanuel. É leitura indispensável para a evolução do espírito. O evangelizador tem obrigação moral de ler, por ele, pelas crianças, pela doutrina. Ave Cristo!

  • Cinquenta Anos Depois - Emmanuel / Chico Xavier - Já li algumas vezes e estou lendo novamente. MARAVILHOSO!!! Se alguém aí não leu... Corre e lê! Acredita que o meu é o dessa capa aí de baixo? Velhinho, tadinho!

  • Transição Planetária - Manoel Philomeno de Miranda, psicografia do Divaldo - Vou começar hoje, porque não se achava esse livro para comprar...

  • Uma Carta de Bezerra de Menezes - Acabei de ler. Um resumo extraordinário da Doutrina Espírita, esta carta que nosso Médico dos Pobres escreveu enquanto encarnado em resposta a um de seus irmãos. Muito, mas muito, mas muito bom.

  • Dramas da Obsessão - Bezerra de Menezes / Yvone do Amaral Pereira. Não preciso nem comentar dos livros da Yvone, esta missionária silenciosa. Acabei de reler e sempre acho alguma coisa que não tinha visto antes. Aliás, este ano, quero reler todas as obras de Yvone. Nunca leram? Corre e lê! Está perdendo.

  • Ave Luz - Shaolin / João Maia. Bem, este estou lendo e relendo por causa dos eventos do Meimei. Leitura obrigatória para evangelizador.

Sim, eu leio mais de um livro de uma vez... Não, eu não embolo o conteúdo não...
Esse ano fiz o compromisso comigo mesma de melhorar a leitura, porque ano passado foi uma vergonha. Foram pouco mais de 10 livros. Claro que não estou contando com livros para as aulas de evangelização. Mesmo porque estes a gente lê, normalmente, dentro do tema da aula e apenas uma parte deles. Então não conta. Também não vale contar os livros do Culto no Lar, não é verdade?! Por mais que, durante o ano, alguns são lidos in totum... Também não está valendo aqui os livros em reuniões de estudo, mesmo os que são lidos sistematicamente todas as semanas. Evidentemente não estou contando também com as obras básicas, que são lidas o ano todo, devagarinho, todos os anos.
Estou me preparando psicologicamente para ler Paulo e Estévão de novo (já li umas 10 vezes). É o livro da minha vida, digo de passagem. Mas nunca li sem encontrar um monte de coisa novinha em folha. Toda vez que eu leio, eu vejo alguma coisa e digo pra mim: Como eu não percebi isso? Incrível. Quero ler com muita calma e anotando tudo.
Esse ano, como eu disse, quero ler a coleção Yvone de novo. Todinha, menos Memórias de Um Suicida, que eu leio muito lentamente. Esse ano não está na minha lista...
Ah, pra finalisar, já que o tema da evangelização da semana que vem é A Missão de Allan Kardec, quero recomendar uma obra que, apesar de ser pequenininha, é grandiosa. Esse ano ainda não reli, mas está na minha listinha:
Não conhece? Não leu? Gente de Deus! Indispensável para evangelizadores.
Preocupa não que é pequeno e fininho, rsrsrs.
E você, tem alguma ótima sugestão de leitura espírita? Me passa...

3 comentários:

Milton Kennedy disse...

Olá amiga Janaína, estive ausente da blogsfera por alguns dias devido ao excesso de trampo, mas estou tentando retornar aos poucos.
Primeiramente muito obrigado pela visita e gentil comentário lá no blog. Se quiser utilizar a ilustração de Jesus em suas aulas (ou painel) fique a vontade, caso queira posso até enviar por email com uma resolução melhor.
Com relação aos livros que mencionou, interessei-me pelo primeiro 'Parábolas de Jesus, texto e contexto', vou procurar aqui na Casa Espírita. Valeu pelas dicas.

Abraço, saúde e muita paz interior.

Milton Kennedy disse...

Oi Janaína, acabei de enviar a imagem para seu email, se não receber avise-me.
Abraços, saúde e paz.

Edite Esteves disse...

Parabéns pelo seu blog.

Partilho:
http://meditacaoparaasaude.blogspot.com
e mto material nos links...
Muito Grata!

Postar um comentário